Dicas para conseguir o 1° emprego com competitividade

Com a crise aumenta o desemprego no Brasil é pior ainda para quem ainda não tem uma experiencia profissional, como fazer conseguir trabalho, essa é uma dura realidade de milhares de jovens, então continue lendo o texto para ver ver as Dicas para conseguir o 1° emprego.

1. Busque alternativas além da CLT

Essa seria a primeira opção uma vaga de emprego formal, mais para muitos brasileiros ja estão trabalhando em outras opções, pois o mercado de trabalho esta ajudando.

Saiba que o Governo criou o programa Jovem Aprendiz no qual concede vagas a milhares de jovens em todo Brasil. tendo diversas empresas parceiras, no qual estuda num período e trabalha no outro, para não atrapalhar a escola.

Para saber mais detalhes descubra como funciona o Jovem Aprendiz 2021 e quais os requisitos do programa.

2. Desenvolva mais sua comunicação

Durante a entrevista seja sincero se não tiver experiencia não faça rodeios, mais diga que tem força de vontade e quer aprender o segmento que estiver tentando vaga, não fique parecendo ser muito calado, mais tambem só fale quando for solicitado.

Mantenha sempre um leve sorriso de amizade, pois quem sabe poderá ganhar sua primeira chance de emprego, muitas empresas entendem essa desvantagem da falta de experiencia.

3. Faça um bom currículo

Sabendo que o desemprego esta alto, e não esta fácil para ninguém, conte com ajuda da organização para escrever seu currículo dividindo em partes, mais não se prolongue muito.

Coloque só as informações essenciais como informações pessoais, e a seguir diga que deseja a vaga e irá trabalhar duro para aprender, e qual o cargo desejado, pode ser mais de um.

Se possuir alguma habilidade que possa ajudar no emprego desejado pode colocar, assim a disponibilidade de poder fazer horas estras de precisar.

4. Estude a empresa

Leia alguns fatos sobre a empresa se esta em crescimento, sinal que de vez em quando precisa de um novo funcionário para dar conta do serviço.

Assim tendo alguma informação saberá o que falar na hora da entrevista, outra dica é se conhecer algum que ja trabalha no local, muitas empresas contratam um novo empregado com indicação.

5. Invista em qualificação

Talvez essa seja a etapa mais difícil, porque o problema dos jovens é a falta de dinheiro já que não tem emprego e dependem da família.

Mais se tiver a oportunidade de fazer algum curso escolhe uma qualificação diferenciada, como falar uma segunda língua ou um programa de computador, isso pode fazer com que consiga a vaga mesmo não tendo experiencia mais por suas habilidades.

É preciso não desistir faça muitos currículos e entregue nas empresas, dessa forma aumentará suas chances basta que uma delas te chame para trabalhar, então quanto mais currículos espalhar, melhor será para conseguir uma oportunidade de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *