Como participar mais da vida escolar dos filhos

Todos sabemos que uma boa escola podem render bons frutos no futuro, gerando conhecimento s prosperidade para as crianças que um dia se tornaram adultos, por isso é preciso seguir alguns cuidados nesse aspecto, um dia eles vão te agradecer.

A rotina e falta de tempo na correria no dia a dia, sobra pouco tempo para participar de atividades curriculares e acompanhar mais de perto como anda a educação das crianças mais mesmo assim é preciso de vez em quando estar presente.

Para que seu filho tenha um maior rendimento de aprendizados separamos algumas boas dicas, a serem seguidas afim de ajudar e não tomar tanto seu tempo.

Fazer matrícula Online

Lembramos de alguns anos atras que nossos pais tinha que passar horas na fila afim de conseguir uma vaga na escola, com a tecnologia da digitalização tudo mudou, já é possível fazer a matricula online, que permite economia de tempo e tambem que o cadastro seja feito a pré matrículas em 2021 qualquer hora do dia por ser pela internet.

Essa ferramenta além de permitir grande rapidez ao realizar esse procedimento, ainda possui campo para pesquisa de escolas de interesse, tudo isso sem sair de casa.

Conhecendo as escolas com vagas aberta pode escolher a que mais lhe agrada e já fazer a inscrição online para o próximo ano letivo de seu filho, super ágil e fácil.

Com a criação da matrícula online é possível fazer o processo de pré-matrícula em apenas alguns minutos, economia de tempo é muito grande, depois só precisa confirmar as informações presencialmente na escola mais com muito menos fila que o modo antigo.

Conheça o Boletim Digital

A educação dos filhos tambem precisa ser acompanhada durante o ano letivo, saber se estão tendo um desempenho satisfatório na escola, e estar sempre conferindo quais as notas, cuidando para que não reprovem de ano.

Por isso foi criado o Boletim Digital podendo acompanhar as notas escolares sem sair de casa, basta entrar no site e ter acesso a essas informações de desempenho nas disciplinas e ver em que seu filho precisa melhorar.

Dessa forma evita de estar sempre na escola pegando o boletim, e evita perdas, assim sempre que quiser conferir as notas anteriores e fazer comparação da melhora, estará disponível durante o ano todo.

Com o Caderno do Aluno

Outra ferramenta utilizada para melhorar o aprendizado escolar é o Caderno do Aluno, no qual pode ser utilizado como forma de complementar os estudos em casa e ter maior aproveitamento.

Para quem não sabe o que é o Caderno do Aluno, é uma apostila digital onde o estudante pode conferir os assuntos aprendidos em sala de aula, ainda tem exercícios que podem ser praticados reforçando o aprendizado e no final conferir as respostas.

Com essas ferramentas mencionadas os pais podem participar mais da vida escolar dos filhos e estar acompanhando possíveis dificuldades e ajudando a melhorar, pois a educação é um investimento sem preço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *