Como funciona a pré matricula 2021 pela internet

Chegando a época de matricula e muitos pais ficam preocupados em realizar os procedimentos para conseguir uma vaga para seus filhos, ja que a procura aumenta muito, graças a deus foi criado o novo sistema de matrícula Fácil no qual permite fazer tudo pela internet, saiba como funciona e como utilizar.

Já foi o tempo de sofrer na hora de ir a escola matricular o filho, com tecnologia da digitalização permite maiores facilidades saiba como fazer.

Sobre a matricula fácil

É um novo sistema criado pelos estados e prefeitura para facilitar o procedimento para fazer inscrição dos filhos em escolas publicas para que pais e responsáveis não enfrentem enormes filas, sempre quando chega essa época do ano.

Então foi pensando em criar o sistema de pré cadastro online, é chamado de Matrícula Fácil 2021, onde no período em que forem abertas as inscrições as informações podem ser preenchidas pelo portal evitando de comparecer na escola.

Assim será informado sobre a disponibilidade da vaga conforme o endereço do aluno, encontrando vagas perto de sua residencia.

É muito simples, mais deve prestar atenção no tipo de escola se ela é estadual ou estadual e só funciona para instituições publicas de ensino.

Cada estado Brasileiro possui seu próprio sistema independente de outros, e tambem podem ser utilizados em caso de transferência.

Buscas por instituições de interesse

É importante saber que mesmo vagas em creches podem ser feitas com a matricula online, ensino fundamental e médio.

Na hora da inscrição o sistema permite fazer uma busca por escolas cadastradas e que você tenha interesse, pode selecionar até 2 opções mais somente será possível ficar com uma.

Essa etapa ocorre inteiramente pela internet e pode ser feito a qualquer hora do dia, pois o portal fica acessível 24 horas.

Se caso não tenha vaga disponível no colégio desejado, o sistema selecionará outra o mais próximo possível, para que seu filho não fique sem estudar.

Confirmação de matrícula

Após o cadastro pela internet, terá que esperar o resultado, que é onde seu filho irá estudar, será informado no site, então basta entrar e ver qual a escola e endereço.

Agora nessa etapa é preciso ir pessoalmente na escola para efetivar a matricula, no qual deverá levar seus documentos pessoais e do aluno como escola, a ser apresentado.

Com este processo irá garantir a vaga para seu filho, há um período para que você compareça para fazer esse procedimento, caso não faça a vaga poderá ir para outro aluno.

A maioria dos estados adotam esse sistema pesquise para saber se os eu faz parte, se caso você não tenha internet em casa ão se preocupe.

Embora o novo portal venha sendo bastante utilizado, as matrículas no local ainda estão valendo, basta ir na escola com seus documentos e efetuar o cadastro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *